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POLÍTICA DE ENTREGA

 

O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, sendo contabilizado em dias úteis. As entregas dos produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado pelo cliente, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço informado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador maior de 18 anos e responsável portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o cliente entende e aceita que o pedido retornará para o Centro de Distribuição dos Correios.

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

 A Recopeças não autoriza a transportadora a:

  • Entrar no domicílio onde será entregue o produto;
  • Entregar o produto por meios alternativos (exemplo: içar produto pela janela);
  • Realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • Abrir a embalagem do produto;
  • Realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal e/ou invoice, que é o documento enviado nas vendas de produtos e/ou serviços internacionais;
  • Entregar o produto para pessoas com menos de 18 anos e/ou sem documento de identificação.

 

POLÍTICA DE TROCA:

TROCA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO APÓS RECEBIMENTO:

O cliente poderá solicitar ao nosso departamento de TROCAS a devolução ou troca do produto, porém, as informações abaixo deverão ser consideradas pelo cliente e são de extrema importância.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DE COMPRA:

Só será aceita a devolução de produtos sem defeito, no prazo de 07 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto. O desejo de cancelamento da compra deve ser comunicado o mais breve possível (dentro dos sete dias citados acima), seguindo as seguintes regras:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e lacres violados;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios originais e manuais;
  • O produto deve ser devolvido acompanhado de uma Nota de uma Declaração de Devolução assinada e preenchida pelo cliente. Essa Declaração de Devolução é enviada ao cliente via e-mail após a autorização da devolução do produto. Em casos de devolução de produto por Pessoa Jurídica, a empresa deverá emitir uma Nota Fiscal de Devolução com os devidos impostos destacados. Para esclarecimentos sobre a emissão da Nota Fiscal de Devolução, consulte o departamento de TROCAS.

 

Ressaltamos que o não atendimento das condições acima, poderá implicar na recusa do produto devolvido e o retorno automático do produto ao endereço de origem (cobrança do frete de retorno de responsabilidade do cliente).

 

TROCA DEVOLUÇÃO POR DEFEITO VÍCIO DE FÁBRICA:

Em casos de produtos com vícios/defeitos o processo será realizado de acordo com a política de devolução da Recopeças:

  • Se a mercadoria estiver em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original;
  • Se estiver acompanhada de Nota de devolução.

 

Observações: Conforme o Artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possui o prazo de até 07 (sete) dias do recebimento do produto para registrar a desistência da compra a loja, solicitando assim, a devolução do produto adquirido.

Após o prazo de 07 (sete) dias, o fabricante tem por obrigação de reparar o defeito (através das assistências técnicas autorizadas do fabricante que o consumidor deverá se dirigir) no prazo de 30 dias, caso o problema não seja reparado o consumidor poderá solicitar a substituição do equipamento, ou devolução do montante pago acrescido de atualização monetária, ou abatimento proporcional do preço pago, no prazo que deverá ser no mínimo em 07 (sete) dias e no máximo em 180 dias conforme acordo entre ambas as partes (CDC, seção III, Art.18, parágrafo 1, incisos I,II,III e parágrafo 2).

 

RESTITUIÇÃO DOS VALORES: 

Após a autorização da devolução, envio do produto, entrada fisicamente do produto e análise das condições do mesmo em nosso estoque ou no estoque de nossos distribuidores, o cliente é restituído no valor do produto no período de até 07 (sete) dias. Valores como frete de envio do produto (que se caracteriza como serviços prestados) não serão restituídos.

Mercadorias enviadas com frete a cobrar não serão aceitas em nosso recebimento de mercadorias, SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA.