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O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, sendo contabilizado em dias úteis. As entregas dos produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado pelo cliente, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço informado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador maior de 18 anos e responsável portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o cliente entende e aceita que o pedido retornará para o Centro de Distribuição dos Correios.
Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.
A Recopeças não autoriza a transportadora a:
O cliente poderá solicitar ao nosso departamento de TROCAS a devolução ou troca do produto, porém, as informações abaixo deverão ser consideradas pelo cliente e são de extrema importância.
Só será aceita a devolução de produtos sem defeito, no prazo de 07 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto. O desejo de cancelamento da compra deve ser comunicado o mais breve possível (dentro dos sete dias citados acima), seguindo as seguintes regras:
Ressaltamos que o não atendimento das condições acima, poderá implicar na recusa do produto devolvido e o retorno automático do produto ao endereço de origem (cobrança do frete de retorno de responsabilidade do cliente).
Em casos de produtos com vícios/defeitos o processo será realizado de acordo com a política de devolução da Recopeças:
Observações: Conforme o Artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possui o prazo de até 07 (sete) dias do recebimento do produto para registrar a desistência da compra a loja, solicitando assim, a devolução do produto adquirido.
Após o prazo de 07 (sete) dias, o fabricante tem por obrigação de reparar o defeito (através das assistências técnicas autorizadas do fabricante que o consumidor deverá se dirigir) no prazo de 30 dias, caso o problema não seja reparado o consumidor poderá solicitar a substituição do equipamento, ou devolução do montante pago acrescido de atualização monetária, ou abatimento proporcional do preço pago, no prazo que deverá ser no mínimo em 07 (sete) dias e no máximo em 180 dias conforme acordo entre ambas as partes (CDC, seção III, Art.18, parágrafo 1, incisos I,II,III e parágrafo 2).
Após a autorização da devolução, envio do produto, entrada fisicamente do produto e análise das condições do mesmo em nosso estoque ou no estoque de nossos distribuidores, o cliente é restituído no valor do produto no período de até 07 (sete) dias. Valores como frete de envio do produto (que se caracteriza como serviços prestados) não serão restituídos.
Mercadorias enviadas com frete a cobrar não serão aceitas em nosso recebimento de mercadorias, SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA.