Quatro vezes mais duráveis

Quanto tempo uma mangueira instalada em sistemas hidráulicos pode durar?

A melhor resposta para esta pergunta é “depende da severidade do uso”, ou seja, das condições de trabalho da aplicação. Uma boa mangueira pode durar 10 anos se estiver operando sob condições favoráveis: se for pouco acionada, se estiver isenta de picos de pressão, instalada em ambiente livre de impurezas e sob temperaturas amenas. Agora, imagine uma mangueira trabalhando 24 horas por dia, num ambiente agressivo, sob altas temperaturas, sofrendo picos de pressão a todo momento – o que costuma acontecer de forma frequente. Não raro, as mangueiras comuns submetidas a essas condições podem durar bem menos do que se costuma esperar delas, muitas vezes metade do tempo previsto no momento de sua aquisição.

Para ampliar a vida útil das mangueiras, gerando economia real para seus clientes em todas as aplicações hidráulicas, a Parker desenvolveu a linha de mangueiras da série GlobalCore. Enquanto mangueiras comuns suportam entre 150 mil e 500 mil ciclos, as novas mangueiras GlobalCore foram projetadas para suportar até 2 milhões de ciclos – por isso sua vida útil é pelo menos quatro vezes maior do que a das mangueiras convencionais.

Estas novas mangueiras são projetadas, construídas e testadas de acordo com a norma ISO 18752. Elas têm pressões constantes em todas as bitolas, são mais compactas e apresentam metade do raio de curvatura exigido pelas normas, portanto são extremamente flexíveis. Fabricadas em seis modelos (187, 387, 487, 722, 787 e 797) que são selecionados de acordo com a classe de pressão (de 1.000 a 6.000 psi), com apenas duas séries de prensagem, elas atendem as principais aplicações hidráulicas, tanto no setor industrial quanto no mobil.

Economia – O usuário também notará uma redução drástica da troca de mangueiras, devido à maior robustez do produto Parker, que é reforçado com tramas metálicas. Na ponta do lápis, o custo–benefício é realmente compensador, já que esta solução leva à redução do custo de manutenção ao longo do tempo. As mangueiras GlobalCore garantem maior efetividade para a produção, menor tempo de máquina parada e maior praticidade na especificação e na instalação.

A conta é simples: considerando a redução no consumo de mangueiras e no número de trocas, o menor risco de acidentes que poderiam levar à perda de óleo (e eventuais multas em razão disso), é fácil notar que o investimento inicial será recuperado em pouco tempo. Vale observar que, evitando esses problemas, consegue-se poupar também tempo, e tudo isso torna a solução da Parker ainda mais vantajosa.

Existem coberturas especiais que garantem resistência ainda maior. As mangueiras GlobalCore são oferecidas com cobertura Standard (ST), Tough Cover (TC), que é uma cobertura termoplástica com resistência à abrasão 80 vezes superior à norma, e Super Tough Cover (ST), versão 450 vezes mais resistente à abrasividade. As duas últimas são ideais para aplicações ultraseveras.

Fonte: Parker. http://blog.parker.com/br/quatro-vezes-mais-duraveis